Primeira etapa do Circuito Feras do Surf acontece neste fim de semana em JP

16
COMPARTILHE

Acontece neste fim de semana a primeira etapa da edição 2015 do Circuito Feras do Surf. A competição acontece no sábado (25) e domingo (26) na Praia do Sol, em João Pessoa. O evento é promovido pela Federação Paraibana de Surf (FPBSurf), em parceria com a Associação Feras do Surf.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Nesta edição, os surfistas serão divididos em cinco categorias: Mirim (sub-14), Estreante (atletas que nunca participaram de competições oficiais), Local (surfistas da Praia do Sol e da Associação Feras do Surf), Open (sem limite de idade) e Sênior (acima de 28 anos).

A expectativa da organização é que 80 surfistas participem da prova, que valerá 200 pontos para o ranking estadual. As baterias terão início no sábado, às 10h e o domingo ficará reservado para as finais, programadas para as 8h.

Para o presidente da Associação Feras do Surf, Venâncio Viegas Coutinho, o Capoeira, a etapa realizada na Praia do Sol é muito importante, principalmente pelo fato de no espaço funcionar a primeira escolinha do esporte na região do Litoral Sul. Ainda segundo ele, a prova também serve para realizar de forma paralela, campanhas de conscientização para a preservação do litoral.

“A Praia do Sol é um espaço que nós devemos preservar bastante. De lá já saíram grandes campeões e ainda é uma das poucas praias urbanas que nós podemos usufruir para a prática do esporte. A nossa associação implantou a primeira escolinha de surf do litoral sul e esse feito para nós é algo que muito nos orgulha”, afirmou Capoeira.

O presidente da FPBSurf, Nilson Marinho, revelou que estão sendo realizadas diversas iniciativas para fortalecer o surf na Praia do Sol, como a transformação do antigo Clube Feras do Surf em associação, como também a realização de um ‘surf-treino’, que aconteceu na semana passada, reunindo 38 atletas que já garantiram participação no evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas