Primeira fábrica de aviões do Norte/Nordeste é inaugurada na PB; veja fotos

31
COMPARTILHE

Foi inaugurada no final da manhã desta quinta-feira (30), no distrito de São José da Mata, em Campina Grande, a Stratus Aeronaves, primeira fábrica de aviões da cidade e única do Norte/Nordeste.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a direção da empresa, dois modelos de aviões serão fabricados, sendo destinados ao transporte de passageiros e ainda ao treinamento de novos pilotos. O modelo executivo terá uma produção anual de doze aeronaves, enquanto um modelo mais esportivo chegará até 60 unidades anuais. Os aviões serão destinados aos mercados do Brasil, Europa e Estados Unidos. O empreendimento representa um investimento de R$ 10 milhões.

O diretor-presidente da empresa Stratus, Juan Pinheiro, disse que a tendência é a de transformação de Campina Grande em um verdadeiro pólo de aeronáutica.

Demétrius Carvalho, integrante do Clube de Paraquedismo de Campina Grande, destacou que a implantação da fábrica de aviões tem uma importância extraordinária, levando-se em conta ser um empreendimento inovador. “Esta importância, contudo, não é apenas local, mas regional, alavancando ainda mais o desenvolvimento econômico da região, além de estimular a juventude a estudar e a buscar profissionalização neste promissor mercado de trabalho”, destacou.

A solenidade de inauguração foi prestigiada pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, outras autoridades políticas e personalidades do setor empresarial.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas