Moeda: Clima: Marés:
Início Concursos

Primeira fase do concurso da Defensoria Pública acontece neste domingo (1º)

São aguardados mais de 6,4 mil candidatos nos seis locais de prova em João Pessoa
Defensoria
Foto: Divulgação

Acontece, neste domingo (1º), em João Pessoa, a primeira fase do 2º concurso para ingresso na carreira de membros da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB). O concurso oferta 20 vagas, além de formação de cadastro reserva.

A prova objetiva será realizada em seis locais, para mais de 6,4 mil candidatos. Os portões abrem às 8h e fecham às 9h. Os locais de aplicação das provas estão disponíveis para consulta no endereço no site da empresa organizadora do certame. Os candidatos devem o cartão informativo disponível na mesma página, documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica transparente (tinta preta ou azul).

A prova objetiva será composta por 100 questões de múltipla escolha e duração de cinco horas. O edital prevê que serão cobrados temas ligados a Direito Civil e do Consumidor; Direito Processual Civil; Tutela Coletiva; Princípios Institucionais da Defensoria Pública; Direito Penal; Direito Processual Penal; Execução Penal; Criminologia; Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito da Criança e do Adolescente; Direitos Humanos de pessoas em situação de vulnerabilidade; Sociologia Jurídica; Filosofia Jurídica e História da Paraíba.

Palavras Chave

Concursos

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.