Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Primeira fase do Paraibano termina neste domingo (23), com quatro jogos; veja situação dos times

Números da competição mostram que 24 jogos já foram realizados, com 55 gols marcados

Faltando ainda uma rodada para encerar a primeira fase, o Campeonato Paraibano 2021 ainda reserva muitas emoções para os quatro jogos deste domingo (23). O Sousa é o único que depende de uma vitória para ficar com a primeira colocação na fase. Perilima terá que ganhar e torcer por tropeço do Nacional de Patos para escapar do rebaixamento.

Os números da competição mostram que 24 jogos já foram realizados, com 55 gols marcados. A média é de 2,29 gols por partida. Os principais artilheiros são Birungueta (Treze), com cinco gols; Fábio Lima (Perilima), que marcou quatro ao lado de Marcos Nunes (Campinense), e França (Atlético), que tem três gols.

O melhor ataque é o do Botafogo, com nove gols. O pior ataque pertence ao São Paulo Crystal, com quatro gols. A melhor defesa é a do Sousa, que tomou apenas um gol. A Perilima deixou passar 14 bolas e tem a pior defesa.

Campinense e Treze brigam por melhor posição

O clássico dos maiorais, marcado para às 16h, neste domingo (23), no estádio Amigão, em Campina Grande, aponta rivalidade e não perde a emoção do encontro entre Campinense e Treze. Os dois times lutam por uma melhor posição na classificação geral do Campeonato Paraibano de 2021.

O Campinense soma nove pontos, depois de seis partidas. A Raposa venceu duas vezes, empatou três e perdeu uma. Na terceira colocação, o rubro-negro marcou oito gols, mas deixou passar sete bolas. Para chegar entre os dois primeiros, o Campinense precisa vencer com dois gols ou mais de vantagem e torcer pela derrota do Botafogo para o Atlético.

O Treze está na quarta colocação com oito pontos, duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O Galo marcou sete gols e tomou cinco. Para evitar um desastre, o alvinegro precisa vencer. Caso seja derrotando, o time do bairro de São José pode cair para o sexto lugar. Com isso, teria o Campinense ou Botafogo na próxima fase, em jogo único.

O treinador Ranielle Ribeiro deve escalar o Campinense com Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Benech, Cleiton e João Victor, Rafinha, Patrick e Edinho Corrêa, Ivamar, Mateus Régis e Marcos Nunes.

O time do Treze, de acordo com as opções do treinador Marcelinho Paraíba, deve começar o jogo assim: Jefferson, Júlio Ferrari, Rômulo Costa, Marlon, Bruce, Ferrugem, João Ananias, Romeu, Birungeuta, Emerson Iago Martins e João Leonardo.

  • Estádio Amigão
  • Horário: 16h00
  • Árbitro: Tiago Ramos
  • Assistentes: Luís Felipe e Rafael Guedes
  • Reserva: Ruthiana Camila e Marcelo Paulino.

Sousa luta contra Nacional pelo topo

O Sousa com 13 pontos e quatro vitórias, em seis jogos, vai encarar o Nacional de Patos, às 19h30, neste domingo (23), no estádio Marizão, em Sousa. O Dinossauro precisa de uma vitória para terminar a primeira fase com o primeiro lugar.

Com um triunfo, o time sousense não será alcançado pelo seu principal concorrente, o Botafogo, que soma 12 pontos. Com isso, além de esperar o adversário que vem da segunda fase, o Dinossauro ainda tem o direito de decidir a vaga para a final, em casa.

O Nacional de Patos soma quatro pontos e ainda não venceu na competição. O Verdão corre o risco de ser rebaixado, para a Segunda Divisão. Para não cair, o Canário terá que vencer o Sousa. Se isso não acontecer, os nacionalinos terão que torcer por derrota ou empate da Perilima.

O time do Sousa, de acordo com o treinador Índio Ferreira, deve começar o jogo com Ricardo, Arisson, Rony Lobo, Marcelo Duarte e Juninho, Wesley, Liniker, Gabriel, Wesley Soares, Natalício e Dentinho.

O Nacional de Patos, comandado por Warley Santos, tem como base Camilo, Gutti, Arlan, Márcio, Dim, Rivaldo, Kattê, Arêz, Gabriel Corrêa, Araújo e Gabriel Ceará.

  • Estádio Marizão
  • Horário: 19h30
  • Árbitro: Afro Rocha
  • Assistentes: Ruan Neres e Paulo Ricardo
  • Reserva: Douglas Magno e Arlindo Junior

Perilima e São Paulo também atuam no Amigão

A Perilima entra em campo rebaixada para a Segunda Divisão. Mas a Águia pode escapar. Para isso, o time terá que vencer o São Paulo Crystal, neste domingo (23), às 19h30, no estádio Amigão, em Campina Grande. Além disso, torcer que Nacional de Patos empate ou seja derrotado pelo Sousa.

Com três pontos, depois de seis rodadas, a Perilima tem a pior campanha entre todos os participantes do Campeonato Paraibano. O time até que tem bom ataque, com oito gols, mas a defesa é a pior, já que tomou 14 gols.

A situação do São Paulo Crystal é decepcionante, pela expectativa que o time prometeu após os primeiros resultados na competição. Foram seis jogos, com seis pontos, apenas uma vitória, três empates e duas derrotas., com quatro gols a favor e seis contra.

A Perilima, que tem o comando de Dinho Silva, será modificada. Para começar o jogo, tem Víctor Alves, Dênis, José Werisson, Jordan, Dudu Paraíba, Ewerton, Ezequias, Igor Chrystian, Rogério Sena, Peixeiro e Fábio Lima.

O treinador do São Paulo Crystal, Ramiro Souza, não vai contar com o lateral-direito Gustavo, que foi expulso. O Tricolor deve jogar com Nunes, Maceió, Cleiton, Guilherme, Gualberto, Augusto Recife, Robert, Leandro, Jailton, Leandro Cearense e Biro Paraíba

  • Estádio Amigão
  • Horário: 19h30
  • Árbitro: Leandro Bizzio
  • Assistentes: Oberto Santos e Gleidson Francisco
  • Reserva: Diego Roberto e Flávia Renally

Botafogo encara o Atlético e luta pela 1ª colocação

Na segunda colocação, na classificação geral, o Botafogo da Paraíba tem uma campanha invicta, mas não agrada aos torcedores. Por isso, o Belo tem a responsabilidade de vencer o Atlético de Cajazeiras, neste domingo (23), às 19h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Trovão Azul também busca três pontos para pensar em classificação.

A expectativa da torcida botafoguense era que a equipe chegasse ao fim da primeira fase liderando a competição, com folga. Mas o time da Maravilha do Contorno caiu de produção nas últimas rodadas. Para chegar ao topo, o Botafogo-PB precisa vencer e torcer pelo fracasso do Sousa.

Nas primeiras rodadas, o time botafoguense começou atropelando os adversários. Mas da metade da competição para cá, o rendimento técnico caiu. O Belo soma 12 pontos, com três vitórias e três empates. Sendo o único time que não perdeu na competição. O Botafogo marcou nove gols e tomou quatro.

O Atlético de Cajazeiras ocupa a quinta colocação na classificação geral, mas para ficar entre os classificados, sem depender dos concorrentes, precisa pontuar. Por isso, o Trovão promete entrar em campo com disposição para não perder a partida para o Botafogo.

Com seis pontos, em seis partidas, o time atleticano venceu uma vez, empatou três e perdeu duas vezes. O Atlético é dono de um dos melhores ataques, com oito gols. A defesa, no entanto, tomou dez gols.

O técnico Gerson Gusmão deve escalar o Botafogo-PB com Felipe, Ferd, William Machado, Tsunami, Rogério, Pablo, Kaio Wilker, Marcos Aurélio, Clayton, Amaral, Welton.

O time do Atlético-PB, comandado por Fininho, tem como base Geison, Luan Cleiton, Renan, Alex e Lau, Edgar, Chiclete, Renan Henrique e Welington Saci, França e Guerreiro.

  • Estádio Almeidão
  • Horário: 19h30
  • Árbitro: Wagner Reway
  • Assistentes: Kilden Tadeu e Schumarck Marques
  • Reserva: José Ferreira Neto e Wlademir Cunha
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.