Início Geral

Primeiro dia de prova do Enem 2016 foi tranquilo na Paraíba, garante Polícia Militar

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi considerado tranquilo na Paraíba. De acordo com o tenente-coronel, Montgomery Silva, coordenador de planejamento da Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada nos locais onde foram realizadas as provas neste sábado (5).

“Tudo ocorreu dentro da normalidade. O Centro de Comando e Controle da Operação Enem 2016 não registrou nenhuma ocorrência de relevância nesse primeiro dia de prova. Os casos registrados foram de som alto nas proximidades dos locais que estavam sendo aplicado o exame, mas a Polícia Militar conseguiu reveter as situações de forma ordeira. As pessoas foram muito solícitas e compreensivas”, falou o tenente-coronel.

Leia também: Já são cerca de 4 mil os candidatos que não farão Enem em seis locais da PB; veja lista

Antes do início do exame, circulou nas redes sociais imagens que supostos cadernos de provas. Houve também a informação de uma transmissão ao vivo pelo Facebook, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que a suposta transmissão pelo perfil EnemFarsa, é falsa. Trata-se de uma montagem com a prova de 2015.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Dos 221.945 inscritos na Paraíba, pouco mais de 217 mil fizeram o exame, neste sábado. As 3.979 pessoas farão as provas em dezembro devido a ocupação em seis locais de provas do Enem no estado. O Ministério da Educação (MEC) atualizou na noite dessa sexta (4) a lista de locais ocupados.

Leia
mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.