Início Geral

Primeiro Semin?rio de Sa?de do Homem LGBT ser? realizado em novembro, na Capital

A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), realizou esta semana, a primeira reunião para a organização do Seminário de Saúde do Homem GBT (Gay, Bissexual e Transexual). No encontro, além de membros da Coordenadoria, estiveram presentes representantes do Movimento de Bissexuais (MovBi), Movimento do Espírito Lilás (Mel) e do Núcleo Paraibano de Homens Trans.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o assessor especial da Coordenadoria LGBT, Adeilson Felix, essa é a primeira vez que acontece um seminário voltado para o homem GBT, como também, a primeira vez que uma atividade assim é inserida na ação “Novembro Azul” – mês de atenção à saúde do homem.

“Abrimos um diálogo com a Coordenação da Saúde do Homem, da Secretaria Municipal de Saúde, e entendemos que neste ano seria essencial inserir o público GBT, através de uma atividade específica para eles. Inclusive, por já existir uma ferramenta criada pela própria Prefeitura que trata diretamente com esse público, que é a Coordenadoria”, explicou.

Adeilson Felix acrescentou que quando se fala em saúde do homem gay, bissexual e trans, é abordada muito a forma como ele chega até o sistema de saúde, e como ele é atendido. “Tendo essa preocupação com a questão do acolhimento, a forma como o profissional vai ver aquele indivíduo, resolvemos debater essa temática”, disse.

O Seminário de Saúde do Homem GBT deverá acontecer no dia 29 de novembro, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.