Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Prioridade do PPS em 2016 ser? impeachment de Dilma, diz l?der

Reconduzido à liderança do PPS pelo quinto ano consecutivo, o deputado Rubens Bueno (PR) afirma que a prioridade do partido neste ano será a defesa do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Contrário às principais propostas do governo, como a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e a prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), o líder não acredita que o governo enviará efetivamente ao Congresso as propostas de reforma da Previdência e Tributária.

Nascido em Sertanópolis (PR) em 1948, Rubens Bueno é professor. Deputado federal em seu quarto mandato, também foi duas vezes deputado estadual (1983-87 e 1987-91), além de secretário de Justiça, Trabalho e Ação Social do Paraná (1987-90) e prefeito de Campo Mourão (1993-96).

Quais serão as prioridades da sua bancada em 2016?

As prioridades da bancada são as prioridades do povo brasileiro, qual seja o processo de impeachment da presidente da República. A crise brasileira, seja econômica, política, social, tem um nome: Dilma Rousseff. Então, enquanto não afastar a presidente Dilma da presidência da República, o País não vai ter nenhum tipo de unidade em busca de uma saída para a grave crise em que ela colocou o País. A nossa meta é o impeachment da presidente Dilma.

A sua bancada será contra ou a favor da proposta de recriação da CPMF?

Somos radicalmente contra qualquer medida que aumente impostos para o País. Nós temos no Brasil uma carga tributária muito alta, que leva para os cofres do governo muito dinheiro, e o governo, em vez de aplicá-lo bem, joga esse dinheiro pela janela sem nenhuma consideração, o que afeta não só as empresas, mas também aqueles que estão sendo demitidos.

Qual é a posição da sua bancada em relação à Reforma da Previdência? Que tipo de mudança no atual sistema previdenciário deve ser aprovada? E que tipo de mudança na Previdência a sua bancada rejeitará?

Nós somos a favor de mudanças e reformas estruturantes, só não acreditamos na presidente Dilma nem nos governos do PT, que sempre encenam uma proposta, fazem disso uma peça de marketing e não realizam nada. Cadê a proposta que ela disse no ano passado que acabaria com três mil cargos comissionados? Não acabou com nenhum. Qual é a proposta que ela já citou, em outros anos, de reforma da Previdência e de tantas reformas? Não aconteceu nada. É mais uma peça de marketing quando uma crise chega e o governo inventa um discurso. Nós queremos saber qual é a proposta e queremos saber primeiro se o PT e as centrais sindicais apoiam a proposta do governo.

A sua bancada será contra ou a favor da prorrogação da DRU? E contra ou a favor da extensão da DRU aos estados e municípios?

Com a prorrogação da DRU, o governo quer gastar livremente parte do Orçamento. Como o governo gasta mal, nós somos contra. Somos contra também a extensão para estados e municípios. Cada um na sua esfera tem que ajudar e dar a sua contribuição.

Em relação à reforma tributária, a sua bancada defenderá a aprovação de quais propostas?

A reforma tributária é urgente. O País tem que sair deste alto custo de tributos; é um emaranhado de taxas e impostos. Para sair disso, temos de contar com uma proposta de reforma que atenda à necessidade do País de um novo momento de modernização, para que os recursos cobrados possam cumprir efetivamente com as políticas públicas necessárias.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.