Procon alerta para troca de pe?a em ber?o e caminh?o para evitar acidentes, em JP

26
COMPARTILHE

Os donos de 58 caminhões de modelo Ford F-4000, versão 4×2, produzidos entre 30 de janeiro de 2014 e 8 de maio de 2015, que circulam na Paraíba, estão sendo convocados para realização da troca da peça denominada árvore de transmissão, conhecida como eixo carda. A campanha do recall esta sendo divulgada pelo Procon-JP. Caso a peça não seja trocada, o condutor corre risco de acidente. Já um modelo de berço também precisa de ajustes e os donos estão sendo chamados pelo Procon da Capital para fazer a correção; veja detalhes aqui.

Leia mais Notícias no Portal Correio

No total, o recall vai fazer a substituição da peça em 1.330 caminhões em todo o Brasil com a numeração do chassi, não sequencial, compreendendo o intervalo de FB000114 e FB7005323.

Segundo a fabricante do caminhão, foi constatado que a árvore de transmissão de alguns modelos Ford F-4000 está em desacordo com as especificações técnicas requeridas e, caso, o veículo alcance velocidade superior a 109 km/h existe o risco de quebra e desprendimento do eixo cardã.

Ainda segundo a fabricante, o defeito pode provocar a perda da força motriz no eixo traseiro e, em razão da soltura da peça, pode ocasionar danos no assoalho da cabine e em outros componentes como o sistema de exaustão, o que pode resultar em possíveis acidentes que provoquem danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas