Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Procon da Capital firma conv?nio com faculdades para selecionar estagi?rios

Procon e faculdades da Capital estão firmando um convênio para que sejam feitos concursos de seleção para estágios nas áreas de Direito, Serviço Social, Administração, Ciências da Computação e Psicologia para atuação no órgão de defesa do consumidor pessoense. A seleção deve ocorrer no próximo mês de junho e os aprovados deverão assumir imediatamente.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Representantes das universidades Asper, Iesp, FPB, Fesp e Maurício de Nassau estiveram reunidos com o Procon-JP para dar os encaminhamentos para a realização do concurso, que vai contemplar alunos do sétimo período. O secretário do Procon-JP, Helton Renê, esclarece que a seleção será especificamente para estágio e fará parte da grade curricular obrigatória como estágio supervisionado, como determina o Ministério da Educação.

Quanto a outras áreas, o Procon da Capital disse que está trabalhando a forma de contemplar o consumidor com os estagiários de Psicologia, Administração, Ciências da Computação e Serviço Social, inserindo-os dentro da demanda do Procon-JP, ao mesmo tempo em que contempla os estudantes para o seu estágio obrigatório.

O secretário do Procon-JP acrescenta que os conselhos regionais de Psicologia, Administração e Serviço Social serão convidados para participarem das discussões que irão formatar o concurso em cada área específica.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.