Moeda: Clima: Marés:
Início Economia

Procon de João Pessoa promove mutirão de renegociação de dívidas

O Procon de João Pessoa inicia, nesta segunda-feira (7), uma campanha de renegociação dos débitos dos consumidores da capital paraibana, participando do Programa Renegocia!, uma iniciativa nacional da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) para a renegociação de dívidas. O atendimento acontecerá tanto presencialmente, na sede do serviço, localizada na Avenida Pedro I, n° 473, como virtualmente, através do WhatsApp 98665-0179. A ação seguirá até a próxima sexta-feira (11), das 8h às 17h.

Para participar do Programa, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, além de documentação que comprove a negativação junto às instituições financeiras, como contratos de dívidas ou outros documentos que demonstrem o débito, como faturas e comprovantes de pagamento.

De acordo com o secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Rougger Guerra, o mutirão abrange dívidas de todas as naturezas, desde que a empresa tenha se habilitado no Programa Renegocia!. O objetivo principal é oferecer um suporte mais abrangente para os consumidores em diferentes áreas de endividamento, buscando uma negociação que não comprometa de forma agressiva o orçamento doméstico.

O Renegocia! é um mutirão de negociação de dívidas organizado pela Senacon, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que tem como propósito prevenir o superendividamento e auxiliar os consumidores na negociação de suas dívidas de forma mais acessível.

Os atendimentos do Procon-JP podem ser realizados presencialmente na Avenida Pedro I, pelo telefone 3213-4702, no Instagram @procon_jp, e também através do WhatsApp pelos números (83) 9 8665-0179 e (83) 9 8873-9976 para atendimentos relacionados ao transporte público.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.