O Cinépolis do Manaíra, Shopping, em João Pessoa, está proibido de limitar a entrada de produtos nas salas, conforme denúncias de venda casada relatadas nas redes sociais. A informação foi confirmada pelo Procon da Capital, nesta terça-feira (24), que se reuniu com as empresas de cinema da cidade para estabelecer um acordo sobre comida dentro das salas.
Leia mais Notícias no Portal Correio
Na reunião, ficou acertado que o Procon e os cinemas deverão firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que vai nortear o consumo de produtos dentro das salas de cinema da Capital.
“Sabemos que alguns alimentos sequer combinam com o ambiente de cinema, como sopa ou comida chinesa com molho, que podem danificar as dependências dos estabelecimentos, além do risco de se tornar anti-higiênico se for derramado ou perigoso se cair em cima de alguém”, alegou Renê.
O secretário continuou: “De outro lado, o cinema não pode proibir a entrada de alimentos como pipocas ou chocolates, por exemplo. Então, vamos tentar harmonizar essa relação de consumo, garantindo o direito do consumidor através da proteção à lei e vamos usar o bom senso para não prejudicar o serviço oferecido neste espaço de lazer”.
De acordo com o Procon da Capital, o TAC deve ser assinado até a próxima semana pelos empresários de cinema da cidade.
Clientes do Cinépolis usaram as redes sociais para denunciar que a empresa estaria proibindo a entrada de produtos comprados em outros estabelecimentos. O cinema foi autuado pelo Procon.