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Procon-JP lança atendimento por WhatsApp; veja como utilizar

Para reclamação, consumidor deve contar o problema, juntar fotos dos documentos e aguardar a audiência
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Foto: Divulgação/Marcos Santos/USP Imagens

O Procon de João Pessoa anunciou o início da operação do WhatsApp (83) 98665-0179 para consumidores que precisem tirar dúvidas, receber orientações e abrir reclamação.

Para formalizar reclamação, o consumidor deve contar o problema, juntar fotos dos documentos e aguardar a audiência de conciliação. O Procon disse que o usuário tem direito também à vídeochamada para assistência imediata, de acordo com o volume da demanda, das 8hs às 17h, de segunda a sexta-feira.

Como funciona

Após adicionar o número (83) 98665-0179 e fazer o primeiro contato, o consumidor terá as opções ‘Abertura de reclamações’, ‘Denúncias’, ‘Dúvidas’ e ‘Vídeochamadas’.

O Procon explica que “se a escolha for ‘Abertura de reclamações’, o consumidor vai narrar o problema e, se procedente, ocorrerá a abertura de processo administrativo. Neste caso, é preciso juntar as fotos dos documentos e, ao término, já terá a data da audiência marcada, que também será através do WhatsApp”.
 
Se a escolha for ‘Denúncia’, é só falar sobre a irregularidade e indicar o local da ocorrência, de preferência anexando fotos, porque tudo será encaminhado para o setor de fiscalização, que tomará as devidas providências. Quanto ao item ‘Dúvidas’, a pessoa que fizer o contato receberá as orientações e os esclarecimentos de que necessita no momento.

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