Moeda: Clima: Marés:
Início Consumidor

Procon-JP reabre agendamento para negociação de dívidas

Agendamento pode ser feito exclusivamente pelo WhatsApp, das 8h às 17h, a partir desta segunda-feira (18)
Procon João Pessoa
(Foto: Divulgação/Procon-JP)

O programa “Procon Negocia”, que permite devedores renegociarem dívidas através dos acordos junto às empresas credoras, volta a agendar a partir desta segunda-feira (18), das 8h às 17h, exclusivamente através do WhatsApp, por meio do telefone, (83) 98665-0179.

Segundo o Procon-JP, o programa já beneficiou dezenas de consumidores pessoenses em situação de superendividamento desde o lançamento, em julho de 2021, negociando mais de R$ 300 mil em dívidas, chegando a reduzir débitos em até 95%.

Entrega de documentos

O atendimento presencial dos agendados para entrega da documentação necessária este ano será realizado nos próximos dias 26 e 27, na sede do Procon-JP, na avenida Pedro I, 473, Tambiá.

“Esse atendimento será específico para quem realizar o agendamento e passar por uma triagem que verifica se o consumidor se enquadra nos requisitos legais do superendividamento”, esclarece o secretário Rougger Guerra.

Após a apresentação da documentação necessária à abertura de um procedimento administrativo, será agendada uma mesa de negociação com a presença de todos os credores, com o Procon-JP intermediando os acordos.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.