O atendimento para abertura de reclamação no Serviço de Atendimento ao Consumidor voltou à normalidade no final da tarde desta terça-feira (7), no Procon-JP. A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor informou que a atividade estava suspensa devido a problemas no Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor, que alimenta o sistema dos Procons municipais de toda Paraíba.
Leia mais Notícias no Portal Correio
De acordo com o secretário do Procon-JP, Helton Renê, todos os setores que dependem do Sindec para funcionar também estão ativos. “Consultoria Jurídica e Cartório também estavam com o serviço de alimentação de dados suspensos, mas agora todos estão funcionando normalmente. Outros setores continuaram a funcionar, mesmo sem o serviço, a exemplo das audiências de conciliação e serviços de orientação e esclarecimentos no SAC, assim como o atendimento através das linhas telefônicas”, esclareceu.
Todos os procons municipais da Paraíba, segundo Renê, dependem do Sindec do Procon estadual para abrir reclamação. Os recebimentos de denúncias formais ficaram suspensos por mais de 15 dias.
Serviço do Procon-JP
Endereço: Avenida D. Pedro I, Centro (prédio entre o Senac e a Igreja da Graça)
Telefones: 3214-3040; 3214-3042; 3214-3046 e 0800 083 2015
Horário de atendimento externo: 8h30 às 17h30