Início Notícias

Procon multa postos e depósitos de gás por aumento de preços

Uma fiscalização Procon-CG autuou dois postos de combustíveis por praticarem aumento de preço sem justificativa. Além disso, três revendedoras de gás serão autuadas pelo mesmo motivo. as mults previstas são de R$ 20 mil para cada autuação.

Leia também: Campina Grande entra em colapso total de combustíveis

Até a manhã desta sexta-feira (25), o Procon-CG já havia catalogado 12 denuncias, entre elas de que alguns postos estariam escondendo combustíveis.

A fiscalização do Procon-CG vai ser intensificada para evitar esse tipo de abuso e multando os infratores do Estatuto do Consumidor.

Em João Pessoa

Em João Pessoa, dos 117 em atividade, 75 já foram notificados para que apresentem as cinco últimas notas fiscais de compra do produto que justifiquem os aumentos nas bombas. O Procon avisou que os postos de combustíveis que forem pegos praticando algum tipo de irregularidade pela fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor podem sofrer multas que podem chegar a R$ 30 mil por infração em cada estabelecimento, além da suspensão das atividades comerciais.

*Matéria atualizada às 15h19 para acrescentar informações do Procon de João Pessoa

Comentários

  • Bhairavi disse:

    Tem um posto na AV. Santa Catarina que só tá vendendo combustível no dinheiro e nem tá dando nota fiscal.
    O Procon precisa fazer uma visita lá.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.