Procon-PB
Procon-PB (Foto: Reprodução/Google Street View)

Procon-PB faz mutirão de renegociação de dívidas em JP

Ação tem o objetivo de conceder descontos para os consumidores inadimplentes

180
COMPARTILHE

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) faz a partir da próxima segunda-feira (3), em sua sede, no Centro de João Pessoa, o Terceiro Mutirão de Renegociação de Dívidas de atendimento a superendividados. A ação tem o objetivo de conceder descontos para os inadimplentes. Desta vez, será no período de 3 a 7 de dezembro, das 8h às 16h30, com distribuição de senhas até as 14h.

O evento é uma parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), empresas de serviços essenciais como Energisa e Cagepa; de telefonia, como Oi, Vivo, Claro e Tim; escolas particulares, em uma parceria com o Sintep; órgãos de Serviço de Proteção ao Crédito e empresas de TV por assinatura. O foco é no consumidor que quer aproveitar o 13º salário para ficar em dia com as contas em atraso.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, falou da importância desse mutirão. “Avaliamos o bom desempenho dos dois mutirões de renegociação de dívidas e vimos o quanto os consumidores reagiram ao chamamento para quitarem suas dívidas e o quanto ainda se tem a fazer nesse sentido. Aproveitamos o final de ano, época em que o consumidor recebe o 13º salário para facilitar a renegociação”, explicou a superintendente.

Késsia Cavalcanti disse ainda que será uma ação presencial. “Vamos receber os consumidores que realmente reconheçam e tenham interesses em negociar suas dívidas. Existimos para defender o consumidor, para educar e harmonizar as relações de consumo e oportunizar uma interação direta e imediata entre as partes envolvidas com o objetivo de sanar as possíveis dívidas existentes”, enfatizou.

Ela adiantou que somente presente o consumidor participa do mutirão munido de todos os seus documentos e com cópias. O Procon-PB fica localizado no Parque Solon de Lucena, 234, Centro, próximo ao Cassino da Lagoa, ao lado do MP-Procon. Em caso de dúvida os interessados podem ligar 151, acessar o site www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais do órgão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas