procon-pb-prorroga-mutirao-para-renegociacao-de-dividas
Procon-PB/Foto: Reprodução/Google Street View

Procon-PB prorroga mutirão para renegociação de dívidas

Na Paraíba, foi constatado que o maior índice de atendimento no mutirão de renegociação presencial de dívidas se refere à água e luz no rol de endividamento

322
COMPARTILHE

Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo Procon-PB durante a 1ª Semana de Mutirão Presencial para renegociação de dívidas. A semana, no entanto, não foi suficiente para resolver as demandas dos consumidores que querem ainda pagar suas dívidas. Por essa razão, a superintendente Késsia Liliana e os representantes das empresas e instituições concordaram em prorrogar o mutirão por mais três dias, até a próxima quarta-feira (6).

Esta é a primeira vez que o Procon-PB realiza este mutirão de renegociação de forma presencial. Késsia Liliana, que também é presidente do Fórum da Procons Nordeste, teve a ideia de que todos os Procons nordestinos participassem de uma ação ao mesmo tempo, oportunizando que os consumidores organizassem melhor as dívidas.

Na Paraíba, foi constatado que o maior índice de atendimento no mutirão de renegociação presencial de dívidas se refere à água e luz no rol de endividamento. Foram realizados 150 atendimentos pela Cagepa com consumidores que já tinham parcelamentos, mas não haviam cumprido no total e reconheceram a dívida conseguindo a renegociação.

Segundo Késsia, foi superada a expectativa quando um grande número de consumidores veio em busca de soluções para as dívidas. As empresas Cagepa e Energisa, as telefonias Oi, Vivo, Claro e Tim, instituições bancárias, escolas particulares, CDL, SPC, Serasa atuaram nas renegociações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas