Início Notícias

Procons de CG e e JP apuram situação do preço do diesel

O coordenador do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Campina Grande, (Procon-CG), Rivaldo Rodrigues, se reuniu na tarde desta terça-feira, (5), com proprietários de postos de combustíveis e representantes do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis e Derivados de Petróleo, (Sindirev), para discutir a aplicação do desconto determinado pelo governo federal, na compra do óleo diesel. 

De acordo com o Procon-CG, há denúncias de que algumas distribuidoras não estariam repassando o desconto aos proprietários de postos. Segundo Rivaldo Rodrigues, os donos de postos deverão mandar as notas fiscais de aquisição do diesel anteriores e posteriores à greve, para que possam fazer um comparativo.   

O sindicato fará uma composição do preço médio do diesel, e na próxima reunião que acontecerá nesta quarta-feira (6), irá definir o valor que os proprietários de postos devam praticar. 

Já em João Pessoa, o secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor Helton Renê disse ao Portal Correio que, na Capital, as distribuidoras estão sendo notificadas com relação ao repasse e que a orientação é que os donos de postos denunciem também.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.