Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Procurador de CG critica Trauma e chama casos de ‘pseudo-agulhadas’

Maior São João do Mundo ocorreu de 8 de junho a 8 de julho e terminou com 61 atendimentos

A Procuradoria-Geral de Campina Grande enviou ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) pedido para que sejam investigados os casos de ataques com agulhas que teriam ocorrido no Parque do Povo no Maior São João do Mundo. O procurador-geral do Município chamou o caso de “pseudo-agulhadas” e “fato esquisito” e criticou a forma como o Hospital de Trauma de Campina divulgou as ocorrências.

Leia também: São João de CG chega ao fim após ‘turbulências’; relembre

O Maior São João do Mundo ocorreu de 8 de junho a 8 de julho e terminou com 61 atendimentos identificados como agressões com objetos perfurantes semelhantes à agulha, contabilizados pelo Hospital de Trauma da cidade.

O procurador José Mariz Fernandes afirmou que as supostas vítimas não procuraram postos de saúde e da polícia dentro do Parque do Povo, nem unidades hospitalares mais próximas que o Trauma para buscar ajuda. Em outras palavras, ele também questionou os depoimentos prestados por essas pessoas na delegacia, deixando a entender que não teriam consistência suficiente para determinar as ocorrências.

Segundo o procurador, a repercussão foi nacional, causou pânico e afastou público do Parque do Povo. “A festa é do povo, não é de políticos”, disse ele.

O diretor do Hospital de Trauma de Campina Grande Geraldo Medeiros disse ao Portal Correio que não vai comentar as afirmações da Procuradoria-Geral do Município. “Trata-se de um caso de saúde pública e policial”, disse ele. “O Trauma trabalha apenas para atender aos pacientes que o procuram”, finalizou.

Todo o material que trata dos ataques com agulhas foi enviado ao Gaeco, incluindo imagens das 140 câmeras de segurança em HD do Parque do Povo, as quais já foram analisadas pela Polícia Militar e Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), que não encontraram nenhum caso com agulhada.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.