Início Geral

Procurador Geral de JP pede afastamento para trabalhar na campanha do irm?o no RJ

O advogado Rodrigo Farias pediu, nessa segunda-feira (7), afastamento da chefia da Procuradoria Geral do Município de João Pessoa. Ele vai trabalhar na campanha eleitoral do irmão, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro. O pedido de afastamento ainda não foi publicado no Semanário Oficial da Prefeitura.

Leia mais em Notícias no Portal Correio 

O novo procurador geral será o advogado, Adelmo Régis. Ele vai responder pelo cargo durante o período em que Rodrigo Farias estiver afastado, que disse que via retomar a atividade tão logo termine as eleições.

“Eu me afasto, mas retorno tão logo termine o período eleitoral. Isso já foi acordado com o nosso prefeito Luciano Cartaxo. O procurador Adelmo Régis nos substituirá e certamente que a Procuradoria ficará em boas mãos”, disse.

A Procuradoria-Geral é a instituição que representa o município judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei, as atividades de consultoria jurídica (pareceres) e a exclusividade da execução da dívida ativa de natureza tributária e o Procurador-Geral tem prerrogativas e posicionamento de Secretário Municipal de livre nomeação pelo Prefeito, dentre advogados de notável saber jurídico e reputação ilibada.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.