Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Procuradoria-Geral de JP pede paralisação de trens

O procurador-geral do Município de João Pessoa, Adelmar Régis, solicitou formalmente, nessa segunda-feira (11), a paralisação dos serviços da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A intenção é evitar aglomerações e reduzir a possibilidade de contágio pelo novo coronavírus.

A circulação de trens acontece entre as cidades de Cabedelo, João Pessoa, Bayeux e Santa Rita e aproximadamente 1.500 pessoas utilizam o serviço diariamente. “Temos nos articulado com outras prefeituras de cidades que compõem a nossa Região Metropolitana e que são atendidas pela CBTU e concordamos que a paralisação do serviço de trens é um ato importante, que vai contribuir com a segurança sanitária”, explicou Adelmar Régis.

Uma alternativa proposta pelo procurador-geral seria restringir o transporte apenas aos profissionais da rede pública e privada da saúde. A demanda, segundo Aldemar Régis, foi bem recebida pelo órgão. “O superintendente compreendeu nossa iniciativa e se comprometeu a levar a demanda à administração central do órgão, na esfera federal”, disse.

Além de representantes da prefeitura e da CBTU, participaram da discussão membros do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público da Paraíba (MPPB). O encontro aconteceu por videoconferência.

De acordo com o mais recente boletim da Secretaria de Estado da Saúde, a Paraíba tem 2.525 casos confirmados de Covid-19, sendo 1.614, ou seja, 63,92%, somente na Grande João Pessoa, onde circulam os trens.

Comentários

Rubens disse:

Eu enviei uma denuncia e expus a verdade sobre a CBTU em João Pessoa e vcs disseram que aguarda moderação? Onde o que relatei precisa de moderação?
Gostaria que enviassem repórter no trem mas incógnito aí vcs teriam certeza do que relatei façam isto quando os trens voltarem a circular se prezam a verdade

Rubens disse:

Parabéns ao ministério público,paralisar os trens vem de bom grado,pois a cbtu não tem como fiscalizar entrada de usuários,que não págam passagem e vem com cães,gatos,peixes,camarões,caranguejos,para vender nos trens fora os vendedores ambulantes e doentes exibindo feridas no corpo e pedindo esmolas,a cbtu e omissa,conivente faz vista grossa,e agora com está pandemia fica claro que os trens da cbtu transportam usuários com covid 19,pois os usuários clandestinos tbem injerem bebidas alcoólicas dentro dos trens Não existe fiscalização nos trens da CBTU.
Digo isto pois sou usuário assíduo dos trens da CBTU, Parabéns Parabéns ao governo da Paraíba e ao ministério público.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.