O professor Aléssio Trindade de Barros assumiu a Secretaria de Estado da Educação nesta quarta-feira (7), em solenidade realizada na sala de reuniões do prédio da SEE, no Centro Administrativo, em João Pessoa. Ele destacou como prioridade a implantação da gestão da Educação Profissional e o início do funcionamento das escolas técnicas estaduais, começando com a Escola Técnica Estadual de Bayeux, com meta de início estabelecida para fevereiro.
Leia também:
* Conheça os perfis dos novos secretários do Governo Estadual
“Vamos aumentar muito a oferta do Pronatec e fortalecer o Ensino Médio, principalmente o Integral articulado à Educação Profissional”, ressaltou o novo secretário.
Leia mais notícias de Política no Portal Correio
Ele também destacou como grande desafio trabalhar tecnicamente em prol da educação e pediu o empenho de todos. “Somos um time, uma equipe, nós, os gestores escolares, professores e o movimento estudantil. Vamos trabalhar em conjunto com outras secretarias para atingir todas as metas estipuladas até o final dessa gestão”, concluiu.
Também participaram da solenidade a secretária executiva de gestão pedagógica Roziane Marinho Ribeiro e a secretária executiva de Administração, Suprimentos e Logística, Luciane Alves Coutinho.
Roziane Marinho Ribeiro agradeceu a acolhida e convidou a todos da gestão pedagógica a pensar na qualidade das escolas. “Vamos pensar o planejamento e a execução visando à relação ensino-aprendizagem, a gestão escolar e os alunos”, disse a secretária executiva.
Luciane Alves Coutinho ressaltou a importância do trabalho conjunto e das parcerias com os fóruns, conselhos e com outras secretarias. “O diálogo e as parcerias aumentarão e, juntos, vamos continuar avançando”, disse.