Início Geral

Professor conta trajet?ria das irm?s paraibanas, medalha de ouro no Tr?feu Brasil de Atletismo

Os garotos e garotas que iniciam atividades no atletismo normalmente passam por uma diversidade de provas cujo universo é muito vasto. “É importante utilizar este acervo de habilidade motora para alicerçar a capacidade da criança. E foi isso que a gente fez com Jailma e Jucilene. Depois elas passaram por atividade mais especificas com o passar do tempo, onde as atletas apresentam mais aptidão“, explica o professor Pedro Pereira de Almeida, que descobriu as duas paraibanas na década de 90, na pista da Universidade da Paraíba, em João Pessoa.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O professor Pedrinho conta que, o trabalho de preparação inicialmente começou com Jailma, mas Jucilene acompanhava a irmã e ficava brincando, mas aos poucos mostrou interesse em participar das atividades. “Jucilene estava com 12 anos quando foi para os Jogos Escolares Brasileiros, em Brasília, e como não tinha prova de dardo ela foi treinada para fazer a prova do disco e conseguiu medalha de ouro. Isso mostra que a base dele foi bem feita. Um atleta para chegar no alto nível precisa tem boa preparação nos fundamentos”, afirma Pedrinho.

Depois de ganharem medalhas de ouro no último Troféu Brasil, em São Paulo, as irmãs Jailma e Julicele fizeram uma visita ao professor Pedrinho, voltando a pista de atletismo da UFPB. Para o Pedrinho cada conquista delas é como se fosse dele. “Quando elas sobem ao pódio é como se eu ganhasse o prêmio. Estamos distante, mas não podemos este elo, sempre acompanhando através da mídia e mantendo contato. Temos uma relação tipo pai e filhas. Este é um laço se perpetua”, declara Pedrinho.

Leia a matéria completa na edição deste domingo (19) do Jornal Correio da Paraíba

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.