Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Professor da PB passa para a última fase de prêmio nacional

O professor de Algoritmos e Programação Thyago Maia Tavares de Farias vai representar a Paraíba na semifinal do Prêmio Educador Inspirador. Atualmente, ele dá aulas no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). O resultado do concurso será divulgado no dia 18 de dezembro.

Consultores da Revista Nova Escola, uma das mais conceituadas em educação no país, vão analisar o perfil de cada concorrente para decidir o vencedor. O professor vencedor ganhará uma viagem aos Estados Unidos para conhecer a Quizlet, uma das maiores plataformas de ensino do mundo. A sede fica em São Francisco, na Califórnia. Além do professor escolhido, o aluno que o indicou também ganhará a viagem aos EUA.

O concurso foi lançado no Brasil com o objetivo de reconhecer a importância de ensinar e promover a inovação na educação do país. Este é o primeiro concurso da Quizlet deste tipo, e a empresa escolheu o Brasil especialmente pelo crescente uso de ferramentas didáticas inovadoras em sala de aula.

“Surpreendentemente, um relatório do IPEA descobriu que quanto menor o acesso à infraestrutura tem um professor, mais inovador e criativo ele é na integração da tecnologia na sala de aula. Com o Educador Inovador, a Quizlet apoia os professores que buscam soluções criativas a introduzir tecnologia na sala de aula, seja por meio de um aplicativo de celular ou computador, ou com outros tipos disponíveis, como rádio e SMS”, divulgou a empresa.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.