Início Geral

Professor de JP dá aula vestido de drag queen em combate à homofobia; vídeo

Um professor paraibano de Química, Luiz Lima, encontrou uma forma diferente de chamar a atenção dos alunos – e da sociedade – no Dia Internacional de Combate à Homofobia. Em 17 de maio deste ano, Luiz ministrou aula vestido de drag queen. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O objetivo era utilizar uma figura representativa no movimento LGBT – as drag queens – para trazer a discussão sobre homofobia para a sala de aula.

“Pelo fato de eu ser gay eu resolvi fazer essa intervenção, totalmente fundamentada perante à Constituição, que assegura o direito à liberdade de ensino. Uma intervenção no sentido de trazer a discussão do combate ao preconceito de forma geral”, explicou Luiz.

Na sala de aula, a reação dos alunos foi de abertura. “Muitos tiveram uma abertura maior pra discutir outras questões comigo. Eu preparei uma aula específica para discutir preconceitos em geral, como homofobia, racismo e machismo”, conta Jonathan.

Assista à reportagem completa abaixo

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.