Moeda: Clima: Marés:
Início Luto

Professor Gabriel é sepultado e recebe últimas homenagens de vereadores, familiares e amigos

Corpo do professor foi sepultado no fim da tarde desta segunda-feira (27) em um cemitério particular no José Américo

Os vereadores, familiares e amigos prestaram as últimas homenagens ao vereador Professor Gabriel. O parlamentar faleceu às 3h45, no Hospital da Unimed, devido a complicações decorrentes de um AVC, seguido de um infarto. O corpo do professor foi sepultado no fim da tarde desta segunda-feira (27) em um cemitério particular no José Américo.

Pela manhã, uma celebração na CMJP em homenagem ao professor, foi realizada pelo padre Carlos Maurício. Em seguida, o cortejo seguiu em carro aberto, em veículo do Corpo de Bombeiros, em direção ao Cemitério Parque das Acácias.

O presidente da Casa, vereador Dinho (PSD), lamentou a perda, solidarizou-se com a família e destacou o legado deixado pelo parlamentar. “É lamentável, não tenho nem palavras. Em um momento desses temos apenas que rezar pela família e dar todo apoio necessário. Nós tínhamos uma relação muito próxima, fomos companheiros de partido no Avante. O professor Gabriel tem um legado muito forte na Educação, pela qual trabalhou incansavelmente. Aos 73 anos de idade, posso dizer que ele ainda tinha muitos anos de vida pela frente, e que vai fazer falta na Casa de Napoleão Laureano”, afirmou Dinho, salientando que decretou luto oficial de três dias pela grande perda.

O neto do professor Gabriel, Cauet Padilha Carvalho, revelou que o avô era o alicerce da família e destacou o trabalho desenvolvido na Educação. “É muita tristeza. Vovô era uma pessoa muito simples, que gostava de todo mundo, gostava de reunir a família em casa, era realmente nosso patriarca, nosso pilar. A gente ficou realmente desamparado. Ele deixa um legado importantíssimo, sobretudo na área de Educação. Não à toa ele tinha o nome professor Gabriel. Foram inúmeras escolas, inúmeros projetos voltados para a educação. Então, é uma perda tanto para a família, quanto para João Pessoa, para a educação pessoense”, lamentou.

Já Bruno Farias (Avante), comentou: “Nós perdemos um grande representante popular, um líder político de nossa cidade, um homem dedicado à educação, que iniciou sua vida pública sendo um dos fundadores do sindicato de professores da nossa cidade. Ele deixa um legado em defesa da inclusão, das pessoas com autismo, da educação e do bairro do Alto do Mateus”.

O vereador Marcos Henriques também lamentou: “Gabriel sempre foi um vereador que dialogou muito bem conosco, em três mandatos, e fez muita coisa, estando sempre presente nos bairros. A gente só tem a lamentar e pedir que Deus conforte toda a família”.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.