Início Geral

Professora usa paródias para ensinar Geografia em João Pessoa; veja vídeo

É cantando e dançando em sala de aula que a professora Andreza Mota conquista a atenção dos alunos na hora de ensinar Geografia em uma escola particular da capital paraibana. Veja vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Entretenimento

“Segundo Paulo Freire, a gente precisa entrar no mundo do adolescente para poder trazê-lo ao mundo das ideias. Então eu me apeguei ao que eles gostam: a música. Eu adapto a música ao cotidiano e vou aplicando”, explicou a professora.

No início, Andreza disse que ficou com medo da reação dos estudantes, mas vendo os resultados nas provas, ela resolveu continuar, e os conteúdos começaram a ser publicados na Internet.

“Eu pensei que poderia fazer revisões curtas e postar no meu Instagram para os meus alunos, para eles terem outras formas de aprendizagem, mas não sabia que iria ultrapassar os muros da escola”, disse.

A maioria dos alunos que tinha notas baixas na disciplina conseguiu melhorar o desempenho por causa das paródias.

“Antigamente eu não me esforçava e não estudava, pois achava sem graça. Agora, quando vou estudar, anoto as paródias e estudo a disciplina”, admitiu Tacyana, aluna de Andreza.

Assista à reportagem completa abaixo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.