Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Professores da UEPB vão parar atividades dia 4 de abril

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiram nesta quinta-feira (22), em assembleia geral, que vai paralisar as atividades dia 4 de abril para pressionar o governo do Estado a abrir negociações sobre a pauta de reivindicações da categoria e a campanha salarial deste ano. A assembleia aconteceu na manhã desta quinta (22) no hall da central de aulas do campus da UEPB em Campina Grande.

Segundo a diretora secretária da Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB), Elizabete Vale, haverá um trabalho de mobilização e articulação nos 8 campus da universidade nos dias que antecedem a paralisação geral.

Na assembleia, a diretoria apresentou um relato detalhado da campanha salarial 2018, do início de janeiro, momento da data base dos servidores estaduais, até agora.

De acordo com o presidente, Nelson Júnior, a gestão estadual não teria respeitado as negociações feitas no ano passado entre o sindicato e a reitoria para viabilizar o repasse do orçamento integral da universidade em 2017 e, para este ano, está reduzindo ainda mais os recursos para a instituição, o que tem impedido qualquer discussão sobre a reposição das perdas salariais dos professores, que, segundo ele, já chegam a 26,42%.

As principais reivindicações dos professores da educação básica são a implantação do plano de cargos, carreira e salários e a manutenção da eleição pela comunidade dos diretores de escolas.

Sindifisco

Durante o evento, o diretor do Sindifisco, Antônio Pereira, repassou os informes da mobilização que sua categoria está realizando e os preparativos uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 28 de março.

A presidente da ADUFCG, Luciana Leandro, também participou da assembleia e apresentou as iniciativas que o Comitê Municipal em Defesa da Escola Pública está realizando para barrar o projeto de lei que proíbe o suposto “ensino de ideologia de gênero nas escolas municipais”.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.