Professores de Inglês podem se inscrever para programa nos Estados Unidos

150
COMPARTILHE

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) está convidando os professores de língua inglesa da Rede Estadual de Ensino a se inscreverem para participar do Programa Líderes Internacionais em Educação (ILEP). O ILEP é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos, em parceria com Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), voltado para professores de língua inglesa que atuam nas escolas públicas do Brasil e tem como objetivo o aperfeiçoamento no ensino do idioma em um curso de cinco meses nos Estados Unidos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Este programa abre possibilidades para que os professores de inglês participem de um intercâmbio, onde terão a oportunidade de passar cinco meses nos Estados Unidos, vivenciando experiências pedagógicas diferentes e fortalecendo a sua formação para o ensino da língua inglesa”, explicou a secretária de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho.

O ILEP tem duração de um semestre acadêmico em uma universidade americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança e também no uso de tecnologias em educação.

Os interessados devem enviar e-mail para: [email protected], com toda a documentação e comprovações solicitadas até o dia 10 de março, às 10h. Serão selecionados até quatro educadores que concorrerão na Etapa Nacional, para o preenchimento de 64 vagas.

O material explicativo, o formulário de pré-inscrição, bem como mais informações podem ser encontradas nesse link.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas