Início Geral

Professores de JP podem fazer formação pela Rede Universidade do Professor do MEC

Os professores de educação básica do Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa já podem realizar uma pré-inscrição na formação inicial e continuada oferecida pela Rede Universidade do Professor do Ministério da Educação (MEC). Acesse aqui.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A pré-inscrição acontece até o dia 5 de maio e está sendo feita na Plataforma Freire pelo site. Só podem se inscrever os professores cadastrados no Educacenso 2015.

A formação visa a valorização dos professores e o cumprimento da meta 15 do Plano Nacional de Educação (PNE), que é a de garantir a política nacional de formação dos profissionais da educação.

As aulas serão presenciais ou à distância. Estão sendo oferecidos cursos de licenciatura nas áreas de Matemática, Química, Física, Biologia, Letras-Português, Ciência, História e Geografia, observando que a inscrição deverá ser em curso de primeira licenciatura para professores sem nível superior, e de segunda licenciatura para professores que atuam fora de sua área de formação, além de formação pedagógica para professores graduados não licenciados.

Após a pré-inscrição a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa terá de 6 de maio a 6 de junho para validar as inscrições dos docentes. O resultado será divulgado pelo MEC até 30 de junho e os cursos terão início já no segundo semestre deste ano.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.