Início Geral

Professores e alunos de três universidades conhecem mini usina fotovoltaica do TCE, em JP

“Assistam, participem e divulguem, a fim de podermos demonstrar a todos que é possível fazer deste um mundo melhor”. O pedido foi feito, nesta sexta-feira (18), pelo conselheiro Arthur Cunha Lima, a quase 100 estudantes de três Universidades paraibanas presentes a exposição sobre a mini usina de energia fotovoltaica a ser brevemente inaugurada no Tribunal de Contas da Paraíba.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Conduzidos por professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) e Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) os estudantes tomaram conhecimento de detalhes técnicos, vantagens e benefícios do sistema fotovoltaico durante palestra do engenheiro José Carlos Tormim (foto), representante da MTCE Comércio e Serviço de Instalações Técnicas, empresa com sede em Brasília e executora do projeto da mini usina.

No TCE, mais de 350 painéis instalados sobre o teto do bloco onde funciona a Auditoria – também vistos pelos visitantes – vão gerar, no mínimo, 91,52 kWp (quilowatt-pico) de energia elétrica. Além de proporcionar a redução da conta de luz, a mini usina ainda poderá exportar a produção excedente de eletricidade para a rede pública à qual se conectará.

Também recebida pelo engenheiro José Luciano Sousa Andrade, chefe do Departamento de Auditoria de Licitações, Contratos e Obras do TCE – foi comporta pelos professores Euler Cássio Tavares de Macedo, Carlos Alberto de Souza Filho, Fabiano Fragoso, Camila Seibel, Kleber Carneiro, Rogério Klupel, João Marcelo Dias (UFPB), José Bezerra de Menezes Filho, Diana Moreno, Valmerim Trindade, Manoel Alves (IFPB) e Evelyne Pereira (Unipê.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.