Início Geral

Professores e alunos ocupam entrada da UEPB em ato pela valorização da docência, em CG

 

Cerca de 40 professores e alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ocuparam a Praça do Jubileu, na entrada principal do campus em Campina Grande, em ato que pediu a valorização da docência, nesta terça-feira (11).

Leia também: Estado diz que não vai reduzir duodécimo da UEPB e faz reserva para 13º salário

O movimento foi organizado pela coordenação do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) e teve como objetivo discutir e repensar o papel do professor. Para os manifestantes, a atual crise financeira enfrentada pela UEPB pode comprometer inúmeras atividades, incluindo o ensino e a realização de pesquisas e atividades de extensão.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Por esse motivo, foi realizado um ‘abraço simbólico’ em torno da praça, como forma de manifestar apoio na valorização da docência. “A UEPB tem um lugar de destaque na formação de professores”, argumenta a coordenadora institucional do Pibid, Paula Castro.

De acordo com a docente, o Pibid vai acompanhar a pauta da greve de professores e pode marcar outra manifestação como a desta terça-feira assim que o calendário de paralisação por tempo indeterminado seja definido.

Os professores da UEPB decidiram entrar em greve durante assembleia realizada na semana passada. A greve vai atingir todos os campi da instituição, deixando aproximadamente 18 mil estudantes sem aulas. As principais reivindicações da categoria são: reajuste de 23,51% nos salários, retorno do pagamento integral do duodécimo aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas que não vem sendo cumprido pelo Estado e revogação da portaria de corte de gastos.

Grupo defendeu continuidade do Programa de Iniciação à Docência (Pibid)

Foto: Grupo defendeu continuidade do Programa de Iniciação à Docência (Pibid)
Créditos: Divulgação

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.