Início Geral

Professores municipais decidem entrar em greve a partir de quarta-feira, em Campina Grande

Os professores da rede municipal de ensino de Campina Grande decidiram, em assembleia realizada nessa quinta-feira (18), entrar em greve por tempo indeterminado a partir da quarta-feira (24).

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), os servidores vão permanecer sem atividades até que a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) resolva problemas apontados pela categoria.

Os servidores reclamam que a PMCG, estaria retirando hora aula e priorizado o prestador de serviço em detrimento aos efetivos; não estaria pagando as progressões; e o reajuste do piso não teria sido sinalizado ainda, além de relatos de salas superlotadas, com mais de 43 alunos.

Segundo o diretor de comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, além dos professores outros funcionários também já estariam sem trabalhar.

“Já estavam em greve, merendeiras, vigias, secretárias e serviços gerais, e agora o corpo do magistério. Lamentavelmente, foi a única alternativa”, contou o diretor do Sintab.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.