Início Geral

Professores protestam e interditam ruas centrais de Jo?o Pessoa

Uma manifestação dos Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) percorreu e paralisou, na tarde desta quinta-feira (18), diversas ruas centrais de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O protesto, segundo o coordenador do Sintep, Carlos Belarmino, é em defesa da manutenção do reajuste do piso do Magistério e a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria, firmado em 11,33%, pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), os professores iniciaram a caminhada pelas ruas por volta das 15h, bloqueando a Avenida Getúlio Vargas.

Em seguida, os manifestantes seguiram pelo anel externo do Parque Solon de Lucena, a Lagoa, e pela Rua Diogo Velho, Avenida Pedro II e finalizaram a caminhada na Praça João Pessoa, continuando a mobilização interditando a Rua Rodrigues de Aquino e protestando em frente ao Palácio da Redenção, sede do governo do Estado.

Ainda segundo a Semob, durante a caminhada, agentes de mobilidade estiveram acompanhando o movimento e realizando os desvios de tráfego, mas não foram registrados congestionamentos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.