Início Esportes

Programa Bolsa Atleta beneficia 107 esportistas na Paraíba

O Programa Bolsa Atleta beneficia 107 competidores na Paraíba. São 100 agraciados entre as categorias Atleta de Base, Estudantil, Nacional, Internacional, Olímpico e Paralímpico. Além de 7 na classe Pódio, a mais alta do programa, que inclui competidores com chances reais de medalhas.

Bronze no mundial paralímpico de atletismo de 2013, o paraibano Ariosvaldo Fernandes, mais conhecido como Parré, destaca a importância do projeto, especialmente para atletas de modalidades adaptadas.

“Não tem como não falar da questão financeira e o quanto o programa Bolsa Atleta veio ajudar os atletas paralímpicos brasileiros, na situação de profissionalizar a categoria, pois hoje em dia é muito complicado se manter no esporte, manter os equipamentos que são muito caros”, disse Ariosvaldo Fernandes.

Em todo o país, o Governo Federal vai investir mais de 79 milhões de reais ao longo do ano de 2018 no programa, que já beneficia mais de 6 mil atletas. A partir da assinatura do termo de adesão, os participantes recebem o equivalente a doze parcelas do valor definido na categoria, que varia de R$375 até R$15 mil para os desportistas medalhistas.

*Com informações de Ezequiel Trancoso, da Rede Nacional de Rádios.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.