Espanha
Solenidade marcou pré-embarque dos estudantes (Foto: Divulgação/Secom-PB)

Programa envia mais 50 estudantes da PB para a Espanha

134
COMPARTILHE

Por meio do Programa Gira Mundo, o Governo do Estado enviou 50 estudantes da rede estadual de ensino para a Espanha, nessa sexta-feira (9). A solenidade de pré-embarque foi realizada no auditório do Liceu Paraibano, em João Pessoa. O embarque aconteceu às 22h, no Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco.

São aproximadamente oito horas de voo para a capital Madri. Após o desembarque eles seguem viagem para o sul da Espanha, onde serão divididos entre 15 escolas públicas e cursarão um semestre letivo. Os estudantes residirão em casa de famílias nativas do país e vão receber bolsa auxílio para despesas pessoais e passagens, além de seguro saúde. Durante a estada na Espanha, os estudantes deverão desenvolver um projeto que será aplicado em sua escola e região no regresso ao Brasil. O retorno será no dia 5 de Março de 2019.

Programa Gira Mundo

Segundo o coordenador do Gira Mundo, Tulhio Serrano, o objetivo geral do Programa é oportunizar aos estudantes da rede estadual de ensino a experiência cultural e pedagógica, como também o acesso a novos métodos de ensino, para que eles se desenvolvam e cresçam em conhecimento.

Na edição 2018, o Programa ofertou 200 vagas na modalidade estudante, sendo 100 para o Canadá, 50 para a Espanha, 25 para Portugal e 25 para a Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias mais lidas