Início Geral

Programa para carteira de motorista gratuita chama 2 mil candidatos; veja rela?

Mais 2.028 candidatos estão sendo convocados para o preenchimento de vagas remanescentes do programa Habilitação Social do governo do Estado. Foram convocados candidatos que fizeram a inscrição online, em 2014, dentro do prazo, e constam no cadastro reserva do programa. Os candidatos devem apresentar a documentação de 10 a 21 deste mês, obedecendo a data e o local indicados no site do programa. Veja a lista.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em João Pessoa, os candidatos serão atendidos nos centros sociais urbanos dos bairros de Mandacaru, Rangel e Geisel e na sede do Programa Cidadão, no Varadouro.

O Programa de Habilitação Social reserva 50% das vagas para inscritos no Cadastro único do Programa Bolsa Família. As demais vagas são distribuídas da seguinte forma:

– 15% para pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho ou que estejam desempregadas há mais de um ano;

– 20% para alunos matriculados na rede pública de ensino nos programas Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado; 10% para pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, bem como aqueles que tenham cumprido medida sócio-educativa de internação, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, de acordo com requisitos estabelecidos pela portaria da superintendência do Detran;

– 5% para beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), inclusive o pequenos agricultores, assim como de outros programas sociais.

Por meio do programa, o candidato é dispensado do pagamento das taxas relativas aos exames de aptidão física e mental; das taxas na adição de categoria; das taxas na mudança de categoria; do pagamento da Licença para Aprendizado de Direção Veicular (LADV); das taxas no pagamento para permissão para dirigir A ou B e do pagamento de taxas para realização dos cursos teórico-técnicos e de prática de direção veicular.

Ainda de acordo com o regulamento do Programa, 80% das vagas serão para candidatos à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação e 20% para os candidatos à mudança categoria.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.