Já estão abertas as inscrições para o programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2016, que possibilita a estudantes a vivência do processo democrático a partir da participação em uma jornada na Câmara dos Deputados. Ao todo, 78 estudantes vão ser empossados como deputados jovens. Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de junho.
Leia também: Senado aprova projeto de lei elaborado por ‘jovem senador’ da Paraíba
Além de ter oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação, respeito à diversidade de opiniões e construir um olhar mais crítico sobre sua realidade, os estudantes selecionados também passarão pela experiência de convivência com culturas e cores de todas as partes do Brasil, potencializando a atuação mais democrática dos jovens e seu protagonismo político.
Os alunos interessados em participar devem escrever um projeto de lei onde devem pensar na realidade de seu país, observando os problemas que precisam de solução e propondo possíveis alternativas em formato de propostas de lei, sobre qualquer tema. O regulamento completo do programa pode ser conferido no Manual de Procedimentos 2016.
A primeira edição do programa ocorreu em 2004. De lá para cá, houve a participação de 924 jovens parlamentares estudantes do Ensino Médio.
Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.