Início Geral

Programa vai oferecer alimento e bolsa a moradores de rua e usuários de drogas em JP

Usuários de drogas e moradores de rua de João Pessoa vão contar, a partir desta segunda-feira (10), com o programa ‘Chega Junto’, lançado nesta segunda, que vai oferecer promoção da cidadania, através da qualificação, trabalho, geração de renda, esporte, cultura e lazer. Comente no fim da matéria.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Lançado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o programa vai receber investimentos de R$ 800 mil e vai atender 30 pessoas por um período de 12 meses. Casa vai funcionar no bairro Portal do Sol, Zona Leste da Capital.

Os usuários vão receber refeições diárias e assistência básica, além de prática de atividades esportivas e de lazer e os cursos profissionalizantes e de capacitação.

A seleção dos usuários vai ser feita por seis agentes redutores de danos. Uma vez escolhidos, os usuários participarão dos cursos profissionalizantes e receberão uma bolsa no valor de R$ 300 por mês, com o incentivo voltado para o trabalho e geração de renda.

“Esse é um programa bem definido em parceria com o Ministério da Justiça, onde teremos 30 pessoas moradoras de ruas usuárias de drogas com oportunidade de ter um lar, moradia, viver com dignidade, recebendo cursos profissionalizantes. O trabalho envolve dez secretarias com esse compromisso de resgatar as pessoas, dar qualidade de vida e ajudá-las”, afirmou o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.