O Viva Usina, programado para este final de semana (13 e 14), apresentará uma série de atividades culturais na Usina Energisa, com entrada gratuita e foco no talento local.
No sábado, 13 de julho, às 18h, no Palco Bonde, o ator e dramaturgo Fernando Teixeira lançará sua autobiografia “Trás Ontonte” (Editora Ágora, 214 páginas), descrevendo sua trajetória desde Conceição, Sertão paraibano, até suas contribuições para o teatro e cinema. O evento será mediado por Nivaldo Rodrigues, doutor em artes cênicas.
Às 20h, no mesmo local, o Coletiva Raízes apresentará a performance “Tempo, Amor, Vento e Água”, uma expressão artística que combina elementos audiovisuais com narrativas pessoais.
No domingo, 14 de julho, às 19h, na Sala Vladimir Carvalho, Vó Mera e suas Netinhas realizarão uma apresentação de ciranda e coco de roda, destacando a cultura popular paraibana.
Além das apresentações ao vivo, a exposição “A Cidade Que Habita a Galeria: A Urbe Como Matéria da Arte” está aberta à visitação na galeria Alexandre Filho, com obras de Camô Criativa, Cyber Dantas e Fany Miranda, das 9h às 18h, até 31 de julho.
O projeto Viva Usina é realizado com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, produção da Atua Comunicação Criativa, patrocínio master da Energisa, patrocínio do Banco do Nordeste, e é uma realização do Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.