Max Audiovisual 2018

Procon-JP

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Serão visitadas as localidades com maior concentração de cães e gatos (Foto: Divulgação/PMJP)

Programação da vacinação antirrábica visita cinco bairros da Capital

Meta da campanha é imunizar 80% da população de canina da Capital, atualmente estimada em 80 mil cães

179
COMPARTILHE

Dentro da programação da Campanha de Vacinação Antirrábica, os postos itinerantes visitarão cinco bairros de João Pessoa nesta segunda (3) e terça-feira (4). A campanha segue até o dia 22 de setembro, quando será realizado o Dia D, com 200 postos de imunização distribuídos pela cidade. Devem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de vida.

Na segunda-feira (3), haverá postos instalados nos seguintes locais: Associação de Moradores da Praia da Penha, Quadra da Comunidade do Timbó (Bancários) e Comunidade São Domingos (Altiplano). Já na terça-feira (4), os postos estarão na Comunidade Juiz Agrícola (Miramar), entrada do Condomínio Val Paraíso (Bessa) e em frente à Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada São José.

O atendimento ao público nos postos itinerantes acontece no período das 8h às 12h. Estão sendo visitadas as localidades com maior concentração de cães e gatos.  O proprietário deve levar o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não tiverem o cartão também receberão o comprovante de vacinação. Caso seja a primeira vez em o que o animal será vacinado, o proprietário deve ficar em alerta para a segunda dose, que deve ser realizada após 30 dias.

Durante a campanha, a população poderá levar seus cães e gatos para serem vacinados também no Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses. O horário para vacinação é das 8h às 17h. O Cvaz fica localizado na Avenida Walfredo Macêdo Brandão, nº 100, Jardim Cidade Universitária.

A meta da campanha é imunizar 80% da população de canina da Capital, atualmente estimada em 80 mil cães, devendo ser vacinados mais de 60 mil. Para os gatos, o Ministério da Saúde não estabelece uma meta de imunização, mas a Vigilância Ambiental do município pretende imunizar aproximadamente 15 mil felinos.

Raiva animal

A raiva animal é uma doença causada por um vírus. Ela ataca diversos animais, e também o homem. Quase 100% das pessoas que adquirem a doença chegam a óbito. O cão, o gato e o morcego são os principais transmissores da raiva em áreas urbanas.

Notícias mais lidas