Início Cidadania

Projeto arrecada alimentos e EPIs para catadores de materiais recicláveis

Itens podem ser deixados no prédio do campus V, situado na Rua Horácio Trajano de Oliveira, em João Pessoa
Foto: Divulgação

Projeto vinculado à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) arrecada alimentos e equipamentos de proteção individual para catadores de materiais recicláveis, população vulnerável que foi bastante afetada pela pandemia do novo coronavírus. Os itens podem ser deixados no prédio do campus V, situado na Rua Horácio Trajano de Oliveira, bairro do Cristo, em João Pessoa.

O projeto já tentou articulação junto aos poderes públicos, como a abertura de protocolos na Prefeitura Municipal de João Pessoa e no Governo do Estado pedindo a criação de um plano de emergência para os catadores. Também foram encaminhados à Assembleia Legislativa pedidos de pautas voltadas à assistência aos catadores. No entanto, devido à demora dos trâmites burocráticos, docentes e alunos da UEPB decidiram colocar a iniciativa em prática mesmo sem apoio das autoridades.

“Os catadores assim como todos os trabalhadores informais estão passando por momentos muito difíceis, precisando de ajuda porque muitos não têm como pagar pela moradia, outros sequer têm o que comer. Então, organizamos uma lista de cadastro desse público e estamos realizando uma triagem separando por ordem de necessidade para atendê-los com as doações que estão chegando. Neste sentido pedimos à comunidade que nos ajude. Basta deixar os alimentos ou cestas básicas no prédio do campus que nós organizamos a entrega”, explica a professora Fátima Araújo, coordenadora do projeto.

Foto: Divulgação

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.