Início Entretenimento

Projeto Cambada apresenta banda Meiofree na edição de junho

A banda Meiofree é a atração, deste mês, do projeto Cambada. O show acontece, nesta sexta-feira (15), às 21h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira do Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital. O ingresso custa R$ 10 (inteiro) e R$ 5 (meia entrada). A bilheteria abre com uma hora de antecedência.

A banda paraibana de rock’n roll nasceu em João Pessoa em meados de 2007, depois da experiência de seu líder, o músico e também psicoterapeuta Pedro Faissal à frente da banda Pojeto50, que representou a Paraíba no Ano do Brasil na França (2005) e integrou festivais importantes como Green Rock Festival (2002), ao lado de nomes como Sepultura e Raimundos. Meiofree, em meio às intempéries do cotidiano, da irreverência, do protesto e da poesia, surge para versar sobre este sujeito cindido dos tempos atuais, o sujeito “metade livre” que se divide entre as contas do fim do mês e a possibilidade de realização de seus sonhos.

Formada por Pedro Faissal (guitarra e vozes), Gabriel Araújo (baixo, backing vocals e efeitos), Victor Lustosa (guitarra) e Kleber Nascimento (bateria e backing vocals), o Meiofree já contabiliza quatro álbuns independentes. O mais recente, “Half Livre”, traz composições autorais, nas quais a banda canta o que vive e o que viveu, em um álbum que traz, além de composições novas, releituras de músicas de discos anteriores.

Claras influências do samba rock suingado de Jorge Benjor e do rock’n roll dos anos 90 do Nirvana e Sublime, são encontrados na sonoridade. A métrica da linguagem nordestina traduzida por Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga estão presentes também como influência do trabalho, além da estética regional e psicodélica trazida pelos representantes do movimento mangue beat dos anos 90 como Chico Science e o Mundo Livre SA. O Meiofree é rock, crossover, funk, reggae, samba, jazz, groove do Brasil e bebe no baião da Paraíba.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.