Início Geral

Projeto ‘Catadores de Arte’ participa de oficina de percussão, em JP

O projeto cultural ‘Catadores de Artes’ formado por servidores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), participa nesta terça-feira (22), de uma oficina de percussão ministrada na Aldeias Infantis SOS Brasil, localizada em Mangabeira, na Capital.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Atualmente, o projeto é composto por 24 servidores que atuam como músicos, atores e cantores. De acordo com maestro Jairo Gomes, a proposta de inserir o grupo para participar de todas essas oficinas é explorar os talentos de cada um.

As aulas serão ministradas até o final do mês de março. “O intuito é proporcionar aos componentes o acesso a musicalização, através do conhecimento e familiarização com novos ritmos e instrumentos. Estão sendo explorados ritmos como Samba Reggae, Maracatu, Ciranda e Forró (baião, xaxado e arrasta-pé) acompanhados pelos instrumentos repique, surdo, caixa, agogô, alfaias, ganzá e triângulo”, explica Renato Lucena, ministrante da Oficina de Percussão. Segundo ele, nesse tipo de aula, todos os integrantes passam pela experiência de manusear cada um dos instrumentos, buscando sua musicalidade e identificação.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.