projeto-comeca-a-orientar-criancas-sobre-acidentes-envolvendo-trens-em-jp
Projeto é da CBTU - Divulgação

Projeto começa a orientar crianças sobre acidentes envolvendo trens em JP

Ações educativas e preventivas com crianças terminam na próxima quinta-feira

27
COMPARTILHE

Começam nesta terça-feira (3) as atividades do Trem Criança 2017. O projeto tem por finalidade orientar os estudantes de escolas públicas da região da beira da linha para a importância da preservação da vida, do trem e do patrimônio público. As ações educativas e preventivas com crianças terminam na próxima quinta-feira (5). Ao todo, a CBTU João Pessoa espera receber cerca de 800 estudantes. As atividades começam às 8h e terminam às 11h e no período da tarde, das 13h30 às 16h.

Dentro das atividades estão incluídos passeios de trem, competições, educação e brincadeiras com arte-educadores e distribuição de joguinhos educativos que trazem dicas de segurança e trabalha a coordenação motora.

O Trem Criança, ao longo desses 19 anos, tem sido responsável pela redução de acidentes envolvendo meninos e meninas de 4 a 17 anos de idade. Desde a sua implantação, cerca de 60 mil estudantes já foram assistidos pelo projeto, que já distribuiu Cartilhas Educativas, jogos da Memória e Quebras Cabeças educativos.

Para fazer a animação da criançada, a CBTU João Pessoa contará com a participação dos arte-educadores do Grupo do Palhaço Já Já. Além das brincadeiras educativas, as crianças irão receber os joguinhos, pipoca e algodão doce.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas