Projeto cria Semana Estadual do Empreendedorismo Feminino na Paraíba

Eduardo Carneiro (Foto: Divulgação)

Na Paraíba, 139.399 mulheres são donas do seu próprio negócio, segundo levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para estimular e apoiar as empreendedoras, o deputado estadual Eduardo Carneiro apresentou o Projeto de Lei 3.202/2021, que inclui no calendário de datas comemorativas do Estado da Paraíba, a Semana Estadual do Empreendedorismo Feminino.

“O nosso objetivo com a apresentação dessa proposta é estimular cada vez mais o Empreendedorismo Feminino na Paraíba, tendo em vista que no campo do empreendedorismo a participação da mulher é crescente. Por essa razão, necessita ser apoiado, valorizado, incentivado e divulgado. Além disso, é perceptível que a pandemia, apesar de ter trazido diversos fatores negativos, impôs na população, sobretudo a feminina, o desafio de empreender e isso precisa ser valorizado”, destacou.

Eduardo Carneiro é presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa e preside a Secretaria Especial de Empreendedorismo da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

O projeto apresentado prevê que, anualmente, na segunda semana de março em todo o estado, seja comemorada a Semana Estadual do Empreendedorismo Feminino, com o propósito de conscientizar a população paraibana sobre os desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras, esclarecendo a importância desse segmento para o desenvolvimento do estado e da economia local.

A iniciativa também tem o intuito de apoiar as mulheres que estão à frente do seu próprio negócio, buscando soluções para os principais problemas que enfrentam no seu dia a dia.

O levantamento do IBGE corresponde ao 3º trimestre de 2020, colocando o estado no 16º lugar do ranking nacional de empreendedoras. Em todo o país, 8.603.758 mulheres possuíam algum negócio. O Nordeste é a segunda região do país com a maior proporção de mulheres empreendedoras, totalizando 24%.

Palavras Chave

Informe Legislativo
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.