Início Geral

Projeto de João Pessoa é finalista no prêmio ‘Criança’ da Fundação Abrinq

O Prêmio Criança foi criado em 1989 pela Fundação Abrinq e, a cada dois anos, reconhece iniciativas inovadoras direcionadas à Primeira Infância (da gestação até os seis anos de idade) em todo o Brasil. Em João Pessoa, o projeto finalista foi idealizado pela Casa Pequeno Davi.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A cerimônia de premiação da 21ª edição do evento acontecerá no dia 16 de novembro, às 19 horas, no Teatro Santander, em São Paulo, e será conduzida pelo ator Anderson Di Rizzi. Durante o evento, haverá a apresentação da Orquestra Juvenil Heliópolis do Instituto Baccarelli – Maestro Edilson Ventureli com participação especial do cantor Tiago Abravanel.

Durante o processo seletivo, 129 iniciativas de organizações sociais e empresas foram inscritas, das quais cinco serão premiadas. Os projetos desenvolvidos nos eixos de Educação Infantil, Sobrevivência Infantil e Violência Infantil são originários de 72 municípios de 17 estados brasileiros. Neste ano, o Prêmio contará ainda com quatro categorias de reconhecimento: Jovem; Jornalista; Coletivo ou Rede e Sustentabilidade.

O projeto da Casa Pequeno Davi é o “Um Toque pela Primeiríssima Infância” e consiste em articular com a rede e movimentos locais por políticas públicas que atendam de forma integral à primeira infância. Para isso, são produzidas ações voltadas para o cuidado com crianças, gestantes e seus familiares. Entre as atividades desenvolvidas com as gestantes estão a biodança, capacitação em cidadania e discussões sobre direitos humanos relacionados à Primeira Infância, bem como práticas integradas na saúde em interface com as diversas políticas públicas da educação, assistência e cidadania.

Representantes de organizações sociais, empresas, parceiros e doadores estão esperados para o evento, que também é aberto ao público em geral. A inscrição deve ser feita por meio do link fadc.org.br/premiocrianca, e o ingresso retirado no local.

As outras iniciativas finalistas são: “A Descoberta da Língua Escrita” do Projeto Arrastão; “Campanha Pra Toda Vida – A violência não pode marcar o futuro das crianças e dos adolescentes” do Hospital Pequeno Príncipe; “Da gestação ao desenvolvimento: a beleza que o Grupo Boticário faz pelas crianças” do Grupo Boticário; “Ludicidade – Prevenindo a Violência na Primeira Infância” da Associação Comunitária do Guarani; ” Música na Primeira Infância” da Liga Solidária; ” Programa Educação Integral para a Primeira Infância” da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça; “Programa SMS Bebê: do início da gestação até 1.000 dias do bebê” da Tá.Na.Hora Saúde Digital; “Projeto Ipezinho” da Fundação Julita e”Tecendo Laços – Rede para o Futuro” da Casa Angela, Centro de Parto Humanizado e Saúde Materno-Infantil da Associação Comunitária Monte Azul. Conheça melhor os projetos aqui.

“É de extrema importância valorizar boas iniciativas com foco na Primeira Infância”, afirma Denise Cesario, gerente executiva da Fundação Abrinq.

Sobre a Fundação Abrinq

Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação Abrinq tem como estratégias o estímulo para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos. Estimula também a responsabilidade social, a articulação política e social na construção e defesa dos direitos e o conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.