Projeto F? e Cultura explica hist?ria dos santos juninos em Campina Grande

15
COMPARTILHE

O projeto Fé e Cultura, uma parceria da Diocese de Campina Grande com a Prefeitura Municipal, que ocorre a cada edição do Maior São João do Mundo, tem atraído milhares de turistas pela curiosidade de entender a história dos santos juninos e da própria Catedral de Campina.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A iniciativa do projeto partiu da própria Prefeitura, que chegou ao entendimento de que a réplica da Catedral era um espaço ocioso, meramente ilustrativo. Coube ao projeto aproveitar a estrutura para atividades na área de dança, música, teatro e religiosidade, incrementando valor sagrado à festa.

No terceiro ano de existência, o projeto acontece com uma exposição do museu itinerante da catedral dentro da réplica situada no Parque do Povo, para este ano estão sendo expostos objetos, quadros, esculturas e outros elementos que remetem ao ambiente religioso da Diocese de Campina Grande, como também a principal atração musical com o padre Fabio de Melo, dia 30 de junho no palco principal.

“Uma exposição dessa natureza é importante para informar as pessoas o real conteúdo de nossas festividades neste mês de junho, e como os santos representam muito na vida de cada cristão”, relatou a visitante Maria Vilma, médica, apreciando os objetos e imagens sagradas que compõem o museu itinerante.

A réplica da Catedral funciona a partir das 18h até as 0h, todos os dias da semana na parte inferior do Parque do Povo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas