Início Entretenimento

Projeto ‘Instante 70’ terá última exposição no Hotel Globo

A última exposição do projeto Instante 70, do fotógrafo Guy Joseph, ocorre neste sábado (27), às 17h, no Centro Cultural do Antigo Hotel Globo. Finalizando em grande estilo o projeto que atraiu cerca de 700 pessoas às exposições do artista, o evento ocorrerá juntamente com Por do Sol Literário da Confraria “Sol das Letras”.

Ao todo, são cerca de 100 fotografias selecionadas para compor a exposição retrospectiva da carreira do artista. Durante o vernissage, o terceiro livro de Guy Joseph, publicado durante o projeto, estará disponível para venda e sessão de autógrafos. Além de seu documentário, ambos intitulados de ‘Instante 70’.

O Antigo Hotel Globo, local escolhido para o evento, além de ser um lugar onde ocorrem diversos eventos culturais, é também um patrimônio histórico da Paraíba e cartão postal de João Pessoa. Inaugurado em 1928 pelo hoteleiro Henrique Siqueira, conhecido como “Marinheiro”, por muito tempo foi o ponto de encontro da alta sociedade paraibana e hospedou personalidades importantes como Procópio Ferreira, Bibi Ferreira, Tonia Carneiro, entre outros.

Os instantes de Guy Joseph são representados através de seu olhar clínico para captar momentos únicos. As belezas naturais da Paraíba, pôr do sol, igrejas, e até imagens simples do cotidiano, o fotógrafo consegue transformar em arte, atraindo os olhares de todos os públicos e idades.

A estudante de jornalismo Mariana Lira, visitou a exposição no Centro Cultural Energisa e conheceu as obras de Guy Joseph. “Achei a exposição Instante 70 belíssima! Obras que podem ser vistas e revistas e sempre encontra-se um novo detalhe. Meus parabéns ao artista pelo talento e sensibilidade”.

Todas as fotos foram impressas através de processo digital conhecido como Fine Art que assegura a fidelidade das reproduções, com qualidade museológica. Fine Art é a denominação estabelecida para impressões digitais de fotografias e obras de arte certificadas pela qualidade e durabilidade do material impresso. O fotógrafo Guy Joseph é pioneiro, na Paraíba, na utilização do processo de impressão digital Fine Art.

O título “Instante 70”,  foi  inspirado no “momento decisivo” apregoado pelo fotógrafo francês Cartier Bresson, que dizia que todo fotógrafo teria (pelo menos uma vez na vida) a oportunidade única de presenciar um fato que só ele viu e pode fotografar. “Instante 70” é um retrospecto artístico, um balanço artístico/filosófico e ponto de partida para uma nova etapa na carreira do veterano fotógrafo paraibano.

Mais informações podem ser encontradas através do site,  que informa tudo o que acontece sobre o trabalho de Guy Joseph, além de poder assistir ao vídeo que foi produzido para a ocasião das exposições. No site, uma loja virtual oferece a oportunidade de adquirir o livro “Instante 70” (autografado), assim como, encomendar fotografias do acervo do Fotógrafo impressas em papel Fine Art, além de canecas de cerâmica impressas com fotos de autoria de Guy Joseph.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.