Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Interatos de dança realiza workshop e edição especial do Bailaço

A última edição deste ano do projeto Interatos de dança apresenta edição especial do Bailaço, neste sábado (14), a partir das 20h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural, em João Pessoa. Ainda na programação do Interatos Dança, na segunda-feira (16), haverá o workshop ‘Comunicação Visual na Dança de Salão’.

A noite começa com as apresentações de Leo Aires Casa de Dança, Cleweson Soneca e Maria Hercilia, Dança a Dois Escola de Dança e Teatro, Tarcísio Pego e Camila Kelly, além do Coletivo Tribo Éthnos, tendo como host Vant Vaz. Após as performances, o DJ Santtus comanda o baile aberto a todos os públicos.

Leia também:

O workshop ‘Comunicação Visual na Dança de Salão’ será ministrado por Tarcísio Pego e Camila Kelly, que irão apresentar propostas de improvisação a partir da comunicação visual na dança de salão. Serão utilizadas estratégias e recursos de interação que trabalham a perspectiva do olhar e percepção do corpo para estabelecer uma comunicação em dança.

A atividade acontece na segunda-feira (16), das 19h às 21h, no auditório 5, mezanino 2, do Espaço Cultural José Lins do Rego. O acesso é gratuito e aberto a todos os públicos com idade a partir de 12 anos. As inscrições podem ser feitas no local.

Bailaço

É um projeto da Fundação Espaço Cultural da Paraíba realizado com o apoio do Fórum Permanente de Dança de João Pessoa. A noite começa com apresentações de grupos de danças da cidade. Em seguida, um DJ assume o comando e a pista é aberta ao público para liberar a criatividade ao som do seu ritmo preferido.

O objetivo do evento é dar espaço e visibilidade à arte da dança, em um espaço de encontro e integração das diferentes linguagens da dança onde a intenção é criar um momento de diversão, no qual cada pessoa possa interagir com bailarinos da sua e de outras linguagens.

Interatos

Realizado mensalmente pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, o ‘Interatos – Mostra e Formação Permanente de Teatro, Dança e Circo Dança’ promove mensalmente apresentações e atividades formativas (oficinas, cursos, debates, rodas de conversa, seminários) com artistas paraibanos, nacionais e internacionais. Colocando o estado no roteiro das principais produções de teatro, dança e circo do país.

Sob gerência de Angela Navarro, o setor de Dança tem programação regular nos equipamentos da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc). Já a parte de Teatro tem coordenação de Suzy Lopes e mantém um curso anual de formação, além de oficinas e montagens teatrais. A gerência de circo tem à frente Josemberg Pereira e conta com a Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm, onde são realizados cursos de formação regulares e atividades lúdico-educativas para jovens, adultos, crianças e bebês.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.